sábado, 4 de setembro de 2010

[Análise] Kitano: Cebola, Alho e Salsa


Nota final:
81,5%

Eu faço parte de um interessante grupo de pessoas que habita o planeta Terra: as pessoas que fazem questão de comer comida com gosto. Com sabor. Existe um outro grupo, menos interessante, que não faz essa mesma questão. E não venha me dizer que não! Existem aos montes restaurantes horríveis pelo mundo e comidas totalmente sem gosto disponíveis no supermercado. Fato curioso pra mim é que não raras vezes esses restaurantes estão lotados e essas comidas sem gosto têm um número considerável de consumidores. Pretendo em breve falar sobre um deles, numa análise futura.

Mas, enfim... Se você faz parte do mesmo grupo de pessoas que eu (eu imagino que seja a totalidade absoluta dos milhões de leitores deste blog), acho que você pode achar interessantes as informações que vou dar nesta análise.

O tempero Cebola, Alho e Salsa da Kitano apresenta-se como uma excelente solução na hora de fazer comida em casa, principalmente nas improvisações. Deixar a comida gostosa torna-se uma tarefa fácil, barata e extremamente rápida.

Ele pode ser misturado a praticamente qualquer coisa. Alguns exemplos:
  • Aquela pizza barata (mas meio sem gosto) congelada, que você acha uma boa ter em casa para as emergências (momentos de extrema fome e pouquíssimo tempo ou disposição para fazer comida);
  • Aquele refogado esperto de vegetais com ou sem carnes;
  • Feijão;
  • Massas;
  • Molhos;
  • Sanduíche.

Vamos aos dados objetivos da análise:

Preço: cerca de R$ 3

Pontos fortes: Gostoso. Relativamente barato (vem muito tempero por três pila).

Pontos fracos: Meio que não tem.

Diferencial: Três temperos em um.

Sabor: (0-30) 26,2%
Sabor é o ponto forte.

Relação custo/benefício: (0-40) 32,6%
Vale os três pila!

Praticidade da embalagem (0-20): 14,8%
Nada de errado com a embalagem, mas nada de genial também. Nota boa porque o material é bom, ela pára de pé e faz o que precisa. Só não ganhou mais porque pra fazer uma boa abertura (que vai durar um bom tempo na cozinha, por isso é bom caprichar) é necessário uma tesoura.

Gostosice da embalagem (0-10): 7,9%
Eu gosto da embalagem. A transparência do plástico transparente permite enxergar o produto e isso me passa um certo valor de "transparência" (no sentido figurado) do produto para comigo. Isso é ótimo. E 7,9 é uma nota altíssima no IMDb.

Nota final:

81,5%

Todas as coisas a serem feitas com este produto são inlistáveis, é claro, mas o que eu destaco agora, neste momento, é o "tôque especial, nê" que ele dá à minha famosa e respeitadíssima (no ramo) receita da mistura ultra-rápida que eu chamo de Sblorg 2.0:

Sblorg 2.0

Ingredientes:
  • 10 doses de maionese
  • 2,5 doses de catchup
  • 1,5 doses de mostarda
  • Quantidade filosófica(*) do tempero Cebola, Alho e Salsa da Kitano.
Modo de fazer:
  • Colocar tudo dentro de um potinho e misturar bem.
Vale a pena conhecer. Com pizza, sanduíche, torrada, batata frita, com Nuggets! Hum... Dá uma bela diferença.

(*) quantidade filosófica: você decide o quanto.

Acho que terão pessoas que discordarão da nota tão alta, alegando que não gostam dos ingredientes que compõem o produto. Pois eu preventivamente discordo plenamente da suposta discordância. Outra hora falarei sobre a minha teoria de que todas as pessoas gostam de cebola, só que algumas não sabem. E o mesmo vale para o alho, em quantidades moderadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário